Conheça o SENGE-GO

     ESTATUTO DO SINDICATO DOS ENGENHEIROS NO ESTADO DE GOIÁS 

Histórico do Sindicato dos Engenheiros no Estado de Goiás

O Sindicato dos Engenheiros teve sua origem nos esforços dos dirigentes da Associação dos Engenheiros de Goiás, entidade presidida pelo Eng. Wanderley de Oliveira Melo. O Compromisso de se criar o referido Sindicato aconteceu na posse do Eng. Bolivar Gonçalves de Siqueira, que sucedeu Wanderley na presidência da Associação.

Com o dinamismo e o entusiasmo, que sempre o caracterizou, Bolivar deu início ao processo de criação do Sindicato, providenciando os documentos e cumprindo as formalidades legais com tal objetivo. Colaboraram neste esforços, os Eng. Wolney Siqueira então Deputado Estadual e Helio Levi da Rocha Deputado Federal.

A Carta Sindical foi entregue de forma solene, em 10 de dezembro de 1.976 pelo Eng. Arnaldo Prieto então Ministro do Trabalho.

Bolivar foi eleito primeiro presidente e cumpriu 3(três) anos de mandato, ao fim do qual convocou eleições, tendo sido o Eng. Ivan Magalhães de Araújo Jorge eleito para sucedê-lo.

A primeira sede do SENGE foi uma casa alugada na rua 10 no Setor Oeste. no mandato do Eng. Ivan o SENGE mudou-se para a atual sede da Av. Portugal a qual foi adquirida ainda na sua gestão.

Sucederam o Eng. Ivan respectivamente o Eng. Marcos de Almeida Castro, O Eng. João Bosco de Andrade o Eng. Mario de Carvalho o Eng. Luiz Borges Carneiro o Eng. Claudio Henrique Bezerra Azevedo, que em seguida foi sucedido pelo Eng. João Batista Tibiriçá que presidiu a entidade até o mês de maio 2010.

O Atual presidente é o Eng. Gerson Tertuliano com mandato até maio de 2025.
Galeria de Presidentes

REDES SOCIAIS