Notícias

Conselheiros do SENGE-GO tomam posse na 1º Plenária de 2024 Crea Goiás

30/01/2024

Entre titulares e suplentes, 33 conselheiros foram empossados

A primeira Plenária de 2024 (Sessão Ordinária nº 888) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), realizada nesta segunda-feira (29/01),  deu posse a 33 conselheiros (confira a lista completa no final do texto) que integrarão o Colegiado no triênio (2024-2026), salvo três exceções que cumprirão mandatos divergentes. São 15 titulares e 18 suplentes que se juntarão aos outros 12 já empossados para formar o grupo de 45 conselheiros da autarquia. “Vocês são muito importantes para que o progresso do Crea-GO continue. Nossa gestão é pautada na transparência. Juntos queremos avançar cada vez mais”, afirmou o presidente do Conselho, eng. civ., agríc. e seg. trab. Lamartine Moreira.

Durante o discurso de abertura, o presidente do Crea-GO também lembrou os avanços alcançados no último triênio com a participação dos conselheiros, com destaque para parcerias e benefícios que alcançaram toda a categoria. Lamartine também lembrou a importância de uma gestão participativa e focada na fiscalização. “Coibir o exercício ilegal é o nosso maior objetivo. E é nesse sentido que nós vamos continuar avançando”, disse.  

Em nome dos engenheiros empossados, Francisco  Alves de Carvalho, que é  engenheiro eletricista, parabenizou os colegas pela nova gestão e lembrou o compromisso ético que assumem perante a sociedade. “Devemos trabalhar em conjunto, unindo nossas experiências para que possamos ter um mandato de realizações notáveis”, destacou. 

O pró-reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), Diego Silva Xavier, representante das Instituições de Ensino, ressaltou a importância da participação ativa no Colegiado. “Buscamos a valorização da formação acadêmica, garantindo a qualidade desses profissionais que entrarão no mercado”, informou. 

Já o representante das Entidades de Classe,  Luciano de Camargo Orlando, do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Goiás (Ibape), lembrou que a existência de um grupo plural à frente das decisões do Crea-GO democratiza e reflete a ética da autarquia. Além da posse, foi realizada também a homologação da engenheira agrônoma Daniela Rézio e Silva ao cargo de  primeira vice-presidente do Crea-GO. 

A nova diretoria também foi eleita durante a Plenária, que definiu Leonardo Alves Martins de Menezes (2º vice-presidente); Juliana Martins de Souza (1ª diretora administrativa); Ricardo de Alcântara Ferreira (2º diretor administrativo); Rodrigo Francisco Borges Lourenço (1º diretor financeiro) e Antônio Carlos Nonato (2º diretor financeiro). Além disso, a eng. agro. Daniela Rézio foi empossada como vice-presidente do Conselho goiano. 

A fiscalização do Crea-GO também esteve na pauta do dia. O gestor do Departamento de Fiscalização, Jeorge Frances Rodrigues, apresentou o Plano de Ações referente a  2023. “Chegamos a 8 mil relatórios mensais e realizamos  88.680 no ano passado, um índice recorde”, destacou. A meta para 2024 é chegar a 100 mil relatórios.

O Crea Jovem foi representado pelos estudantes Thays Casais da Silva, acadêmica do curso de Engenharia Civil da UniAraguaia; e Macristopher Henrique Oliveira Santos, acadêmico do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal de Goiás (UFG). Segundo eles, o grupo realizou 87 atividades em 2023, um aumento de 37 % em relação ao ano anterior. Para 2024, a meta é dobrar as ações que incluem simpósios, visitas técnicas e ações sociais.

Durante a solenidade, também foi definida a indicação de conselheiro titular para representar o Plenário nas modalidades que não possuem Câmara específica nas coordenadorias nacionais. A tarde foi encerrada com a indicação dos conselheiros que representarão o Plenário junto às Câmaras Especializadas. 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS FOTOS!

Os novos conselheiros do Crea-Goiás empossados nesta Plenária, são: 

 

SENGE:

Titular: Eng. Civ. Saulo Christian Pereira Vicente de Almeida
Suplente: Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab. Diógenes Aires de Melo

Titular: Eng. Eletric. Gerson Tertuliano
Suplente: Eng. Eletric. Heliomar Palhares Pedrosa

Titular: Eng. Sanit. Amb. e Eng. Seg. Trab. Aquila Silva Levindo
Suplente: Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab. Daniel Tadeu de Azevedo

Mandato 2022-2024 (em substituição) 
Titular: Eng. Civ. Juliana Matos de Sousa
Suplente: Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab. Rosângela Marcelino de Oliveira Moreira 

 

Publicado: 29/01/2024 - Fonte: Coord. de Publicidade e Imprensa



Veja outras publicações
REDES SOCIAIS